Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 28 de junho de 2015

Tornei-me um adulto e agora?

Que bom, graças a Deus crescemos e amadurecemos.
Mas é
importante dizer que não existe nenhuma norma para a pessoa que completa 30 anos de idade deva sair imediatamente da Equipe Jovem do GO, e ir para outro ministério, ou em outro caso sair do GOJ e ingressar num GO Adulto.

Essa transição não se faz baseada necessariamente na idade, mas esta ligada principalmente ao chamado e ao processo natural da nossa vida.
A pergunta que qualquer pessoa que se encontre em um GOJ ou em uma Equipe Jovem deve ser: "A que Deus esta me chamando nesse período da minha vida?".
É preciso estar preparado para a  resposta, temos que ter o cuidado não nos tornar-mos "eternos" no trabalho com a juventude quando, na verdade, Deus esta nos chamando para outro serviço.
Talvez uma coord. ou outro ministério. Não somos participantes do "Movimento Jovem da RCC", mas sim da renovação Carismática Católica. E nem muito menos podemos querer estar para o resto da vida no Ministério Jovem.
O normal é que durante a nossa juventude nos envolvamos mais com a evangelização de jovens, e com o passar do tempo, principalmente com as mudanças na vocação, profissão, e outros, assumamos outras responsabilidades.
Esse processo, portanto, não deve ser "traumático", mas natural e bonito.

Nenhum comentário: