Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Responsável amor

30° desafio para os casais
Quando
julgas, (. ..) te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. - Romanos 2: 1
Hoje vai ser difícil. Mas enquanto você busca a força e a sabedoria de Deus, será capaz de passar por isso.
Hoje pode ser um marco em seu casamento se você assim permitir. Então, decida focar no que Deus está dizendo e proponha-se a seguir Sua direção.
Hoje vamos falar sobre responsabilidade pessoal. 
É algo que sempre concordamos que os outros devem ter, mas, relutamos quando se trata da nossa própria responsabilidade.
Nas últimas décadas, tem ocorrido um declínio no que diz respeito a responsabilidade pessoal. Cada vez mais as pessoas parecem menos conscientes de seus próprios erros. Vemos isso acontecer na política, nos negócios e nas manchetes de celebridades.
Temos a tendência de acreditar que nossa visão é correta, ou pelo menos, muito mais correta que a do nosso cônjuge. E não acreditamos que qualquer pessoa, debaixo das mesmas circunstâncias, agiria de forma muito diferente de nós. Até onde sabemos, estamos fazendo o nosso melhor. Nosso cônjuge deve ficar grato por sermos tão bons com ele.
Entretanto, o amor não culpa o outro tão facilmente ou justifica motivos próprios. O amor nem de longe se preocupa com seus próprios interesses da mesma maneira que se preocupa com as necessidades dos outros.
Quando o amor se responsabiliza por suas ações, não é para provar o quão nobre você tem sido, mas sim para admitir que você ainda tem um longo caminho a percorrer. O amor não dá desculpas.
O amor continua trabalhando para fazer a diferença em você e em seu casamento. É por esta razão que da próxima vez que você estiver discutindo com seu cônjuge, em lugar de preparar sua retaliação, pare e veja se existe algo digno de ser ouvido na fala do seu cônjuge.
Como dizem as Escrituras, ''A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que c:em açoites no tolo" (Provérbios 17: 10).
Desafio de hoje 
 Separe um tempo para orar pelas áreas onde você tem errado.
Peça o perdão de Deus, então, humilhe-se a ponto de admiti-los ao seu cônjuge. Faça isso sinceramente e verdadeiramente.
Peça perdão a seu cônjuge também. Não importa como ele irá responder, certifique-se de ter assumido sua responsabilidade em amor.
Mesmo se ele responder com uma crítica, aceite-a como um conselho.
O que o seu cônjuge precisa ver para acreditar que sua confissão foi mais do que palavras?
Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo. (gálatas 6,4)

Nenhum comentário: